Em Picuí, corpo de enfermeiro de Nova Floresta que estava desaparecido é encontrado em avançado estado de decomposição
Por Redação com Picui Hoje - em 11 meses atrás 431
Na tarde desta quinta-feira (11), numa área rural do município de Picuí, Seridó paraibano, um enfermeiro de Nova Floresta, Curimataú paraibano, identificado como Nilton de Lima Costa, de 48 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (8), foi encontrado sem vida.
Segundo o delegado Dr. Átila Jedlicka, Nilton Enfermeiro, como era popularmente conhecido, havia saído de casa na segunda (11) em sua motocicleta e desde então não havia mais entrado em contato com os familiares, como também não tinha mais sido visto.
No mesmo dia, a moto de Nilton foi encontrada por populares às margens da rodovia PB-151, nas proximidades do Parque Ecológico Fausto Germano, na saída de Picuí para o município de Carnaúba dos Dantas-RN. Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil (PC) fez o recolhimento do veículo – que estava com o tanque de combustível vazio – e logo comunicou aos familiares, que de pronto compareceram na 13ª Delegacia Seccional, sediada em Picuí, onde identificaram que a moto era a de Nilton. Após isso, pai, irmão e sobrinho do até então desaparecido iniciaram incessantes buscas pela cidade e edjacências em busca de Nilton, inclusive na cidade de Carnaúba dos Dantas.
Sem êxito no encontro de Nilton, ou de pelo menos informações acerca do paradeiro do mesmo no Rio Grande do Norte, ao retornarem, os familiares decidiram parar no mesmo local onde a moto havia sido encontrada. Foi então que perceberam urubús sobrevoando nas imediações e decidiram adentrar a mata e averiguar se onde estavam as aves havia algo estranho. Foi quando se depararam com a triste cena de um corpo, em avançado estado de decomposição.
Segundo um dos irmãos da vítima, o reconhecimento do corpo foi possível graças a um relógio e as vestimentas que estavam sendo usadas pela mesma na última vez que foi vista. O irmão também relatou que Nilton havia se tornado um homem dependente do álcool e que, lamentavelmente, mal estava indo cumprir com as suas reponsabilidades nos seus respectivos locais de trabalho.
Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) compareceu no local para realizar os procedimentos de praxe e em seguida realizou o recolhimento do corpo ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL), sediado em Campina Grande, onde será submetido à exames cadavéricos para apontar a real causa da morte, que a princípio está sendo tratada pela como acidente.
A Polícia Civil continuará investigando o fato.