Em Picuí-PB Câmara Municipal após recesso, realiza sua primeira sessão ordinária nesta segunda (23)

Por - em 2 anos atrás 322

Na noite desta segunda-feira (23) aconteceu a primeira sessão ordinária do 3º período legislativo 2023-2024, da Câmara Municipal de Picuí, sob a administração do presidente Ataíde Xavier (PSB).

Vários Projetos, Resolução e Requerimentos foram apresentados para discursão e consequente votação na próxima sessão, além da participação de vereadores no tema livre da sessão em tela, se reportando a respeito de temas de interesse da população.

Na ocasião, o presidente Ataíde, fez um breve relato do que será sua administração a frente do Legislativo picuiense com destaque para descentralização dos trabalhos da Câmara com criação de sub-sede nos distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos Brandões, além de promover melhorias dos serviços da casa ‘Francisco Eduardo de Macedo’ e tratamento igualitário para todos os vereadores.

Outra comunicação importante da atual gestão foi à contratação das duas emissoras de Rádios (Sisal FM e Cenecista FM), para transmissão das sessões, além de um programa institucional durante a semana em dia a ser discutido e acordado entre os vereadores, com vistas a atender a Mesa Diretora, vereadores e dar conhecimento das ações legislativas aos munícipes.

Ataíde comunicou ainda que a sua gestão já está fazendo pesquisa de preço para contratação de uma empresa no setor de tecnologia, para implantação do processo totalmente eletrônico, além de aquisição de painel eletrônico para as votações com vistas a facilitar o trabalho dos parlamentares e dar mais transparências nas votações, para tanto serão disponibilizados notebooks e aplicativo para todos os vereadores.

Outra ação importante anunciada pelo presidente será a instalação de energia solar no prédio da Câmara com vistas à economicidade, transformando mais verde o Poder Legislativo e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Por fim, Ataíde apresentou um Projeto de Resolução disciplinando o horário de funcionamento do Poder legislativo, que a partir de então será de 08:00 às 12:00 e de 13:30 às 17:30 horas, como forma de melhorar o atendimento a população e até mesmo do Poder Executivo que terá mais tempo para enviar seus Projetos de lei, entre outras ações administrativas.

Portal do Curimatau

    Sem tags.