
Em Picuí-PB, Câmara Municipal aprecia veto do Projeto de Lei que regulamenta jornada de trabalho dos enfermeiros.
Por - em 6 anos atrás 581
A Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, deve apreciar e votar na sessão desta segunda-feira (27), o veto ao Projeto de Lei nº 001/2019, de autoria do vereador Aldemir Macedo (PT do B), considerado inconstitucional pela assessoria jurídica do Poder Legislativo e pelo Executivo Municipal.
O Projeto em tela regulamenta a jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de enfermagem, ou seja, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.
O prefeito justificou em seu veto que a Lei Orgânica do Município de Picuí, estabelece em seu artigo 39º – inciso I, a competência exclusiva do Poder Executivo as Leis que disponham sobre regime jurídico dos servidores, representando uma burla a Lei Orgânica, sendo dessa forma inconstitucional.
O Projeto do vereador Aldemir já tinha recebido inclusive o parecer jurídico contrário da Assessoria da Câmara Municipal de Picuí, devidamente informado pelo presidente, contudo o parlamentar mirim optou por insistir na tramitação da ilegalidade do mesmo.
Neste domingo (26), o vereador Aldemir reafirmou em Programa de Rádio de responsabilidade dos vereadores de oposição que vai defender intransigentemente a derrubada do veto, ou seja vai insistir na defesa da ilegalidade e da inconstitucionalidade da Lei.
Veja o Veto do Prefeito Olivânio
Portal do Curimataú