
Em Picuí-PB, Candidata a prefeita da oposição não comparece ao Debate realizado pela Sisal FM nesta quinta (12)
Por - em 4 anos atrás 303
Promovido pela equipe de jornalismo da Rádio Sisal FM, foi realizado no início da tarde desta quinta-feira (12), mais um espaço para a democracia, o Debate com candidatos a prefeito de Picuí, Seridó paraibano.
De acordo com a “Minuta do Debate” previamente aprovada em reunião realizada com os representantes das coligações no último dia 23 de outubro, foi seguida integralmente. A ação foi mediada pelo radialista Ailton Barbosa, auxiliado pela equipe da Emissora.
O Debate foi oficializado a Justiça Eleitoral da 25ª Zona, e aconteceu no horário das 12:10 às 14:00 horas. Por oportuno, compareceu ao Debate apenas o candidato à reeleição Olivânio Remígio da Coligação “Picuí segue em Frente”, já a candidata Gilma Germano Coligação “Pela Reconstrução de Picuí”, apesar de ter ciência da realização não compareceu e nem informou os motivos do não comparecimento ao Debate em tela.
Segundo informações dos radiouvintes, a ausência da candidata Gilma Germano, repercutiu negativamente junto ao eleitorado picuiense, que esperava a participação dos dois frente a frente, com vistas a fazer seu juízo de valor e decidir de forma democrática e soberana o seu voto no próximo domingo dia 15 de novembro.
A candidata Gilma após fugir do Debate, realizou uma live no mesmo horário em sua rede social facebook com a participação do vice prefeito e seus próprios aliados fazendo perguntas.
Assim, a Rádio Sisal FM lamenta a decisão da coligação, mas respeitou essa opção.
A direção da Emissora em cumprimento a Legislação vigente, fez a devida comunicação a Justiça Eleitoral, Polícia Militar, entidades da sociedade civil e aos representantes das Coligações, inclusive com ciência dos dois candidatos Olivanio Remígio e Gilma Germano sobre todos os passos da ação em tela.
A transmissão ocorreu em todas as plataformas digitais da Sisal FM 87.9 e no site: sisalfm.com.br, além das retransmissões pelas redes sociais, Facebook, Youtube, Instagram, WhatsApp e aplicativo específico da Sisal FM.
Portal do Curimataú