Em Picuí-PB, condutor socorrista do SAMU faleceu vítima da Covid 19; Sepultamento ocorreu neste domingo (25)

Por - em 3 anos atrás 254

Em virtude de complicações causadas pela covid 19, doença infectocontagiosa provocada pelo novo coronavirus, faleceu o condutor socorrista do SAMU Picuí, José Nilson da Costa Júnior, também conhecido como ‘Júnior de Eliziário’ com 54 anos. O mesmo encontrava-se internado em um dos hospitais de referência em Campina Grande e na madrugada deste domingo foi a óbito.

Ao ser diagnosticado com a infecção, familiares, companheiros de trabalho e amigos, formaram uma corrente de oração por sua recuperação, mas, infelizmente o mesmo não resistiu.

A coordenadora da base descentralizada do SAMU local Géssika Costa, e demais integrantes da equipe estão abalados com a perda do companheiro de trabalho.

─ Eu estou muito abalada, a ficha ainda nem caiu, Júnior era uma pessoa incrível, sempre muito positivo, solidário, humano, um funcionário que amava o que fazia e fazia com maestria. Infelizmente o vírus nos tira uma pessoa como Júnior do nosso convívio, a equipe está desolada com a perda do colega e amigo ─ disse.

O prefeito de Picuí Olivânio Remígio, através de decreto municipal, já oficializou luto oficial e a bandeira do município será hasteada a meio mastro.

Júnior era membro do grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) de Picuí e tinha muitos amigos na região.

Sepultamento

O sepultamento de Junior, ocorreu em clima de muita comoção na manhã deste domingo (25) na cidade de Picuí.

O cortejo fúnebre foi acompanhado pelas ambulâncias do SAMU e viaturas da Polícia Militar percorrendo as principais avenidas da cidade. Colegas do grupo Alcoólicos Anôminos (AA) de Picuí e da unidade do SAMU de Picuí prestaram suas homenagens.

O corpo foi sepultado no Cemitério do Monte Santo, onde as últimas homenagens foram prestadas por familiares e amigos.

Redação com ClickPicuí

    Sem tags.