
Em Picuí-PB, construção do novo abatedouro público segue em ritmo acelerado
Por - em 3 anos atrás 151
Os trabalhos de construção do novo abatedouro público de Picuí, Seridó Oriental Paraibano, segue dentro da planilha pré-estabelecida. De acordo com informações, a equipe trabalha no reboco do referido espaço público.
Desde que tomou posse como prefeito de Picuí em 2017, Olivânio Remígio (PT) travou uma luta burocrática e na captação de recursos, no sentido da viabilização da referida construção, que agora caminha para sua conclusão e funcionamento.
O investimento inicial ultrapassa o valor de R$ 600 mil reais, recursos provenientes de uma emenda destinada pelo saudoso senador José Maranhão com esse fim, e o referido espaço público cumprirá todas as normas determinadas pelos órgãos de controle.
A esperança da população que reside nos arredores do atual abatedouro municipal ganha força quando se fala na conclusão do novo local para abate de animais. Localizado no bairro Cenecista, o atual tornou-se um caso grave de saúde pública, devido à construção de casas populares nas proximidades, causando transtornos e incômodos vividos pelo povo.
Na tarde de quarta-feira (18), os Secretários Municipais Ranieri Ferreira (Agricultura) e Diogo Marques (chefe de gabinete do prefeito), juntamente com o médico veterinário do município Dr. Lindemberg Meira, estiveram na sede paraibana do MAPA, onde foram recebidos por profissionais do referido órgão e da SEDAP. A pauta da reunião foi o andamento da obra do abatedouro municipal e, também, o processo de criação do Serviço de Inspeção Municipal de produtos de origem animal (SIM).
─ A obra do abatedouro encontra-se em plena execução, ao passo que outras ações no plano burocrático estão sendo providenciadas para que Picuí tenha em breve, um abatedouro referência de qualidade, na Paraíba ─ disse Ranieri Ferreira.
Redação com Francisco Araújo