Em Picuí-PB, Distrito de Santa Luzia do Seridó comemora sua festa da Padroeira com obras e ações

Por - em 5 anos atrás 654

A comunidade de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí, Seridó paraibano, região serrana mais charmosa do município, realizou nesse final de semana sua tradicional festa da Padroeira “Santa Luzia”, protetora dos olhos. O tradicional evento que teve início no sábado (07) se estendeu até este domingo (15), com encerramento da programação religiosa com Alvorada, missa, batizados, leilão, procissão e missa celebrada pelo Pe. Rogério Epifânio Roque.

Durante a semana foi desenvolvida uma vasta programação com atividades religiosas, esportivas e sociais, a exemplo de torneio esportivo, cavalgada, jantar dançante, missa, entre outras.

Nesse sábado um grande público prestigiou as inaugurações realizadas pela Gestão Municipal e a festa social em praça pública com apresentação das Bandas Kamarguinho Cavalo de Aço e Elaine Santos.

A comunidade serrana foi beneficiada com diversas obras e ações, a exemplo da nova UBS, 400 mil em equipamentos, ambulância zero km, duas ruas pavimentadas, praça central revitalizada com 4 quiosque, escola municipal totalmente recuperada, sistema de monitoramento com câmara em diversas ruas, Centro Administrativo da Prefeitura, Escola Municipal e Centro Social totalmente recuperados, além  de dessalinizador do Programa Água Doce em parceria com o Governo do Estado, entregue oficialmente pelo secretário Luiz Couto, representando o governador João Azevedo. Segundo o prefeito Olivânio Remígio, os investimentos superam um milhão de reais.

“Em setembro foi à vez de Serra dos Brandões, agora Santa Luzia do Seridó, em janeiro a sede Picuí e em março toda região da Caatinga e Seridó estará recebendo obras e ações do Governo da participação”. Disse o prefeito Olivânio.

No evento merece também destaque para a segurança oferecida pelos policiais do 9º BPM, que proporcionaram a tranquilidade e paz durante toda festa.

Emprego e Renda

O tradicional evento que atraiu um grande numero de participantes da região, gerou emprego e renda para o comercio local que teve seu aquecimento nos últimos dias, bem como para as dezenas de barraqueiros que estiveram presente ao tradicional evento festivo.

A Rádio Sisal FM transmitiu ao vivo toda programação social e religiosa direto da Vila de Santa Luzia do Seridó em mais um show de cobertura e audiência.

Portal do Curimataú