Em Picuí-PB, dois suplentes do PT são empossados vereadores nesta segunda (7)
Por - em 3 anos atrás 251
Na noite desta segunda-feira (07), a mesa diretora da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, realizou a segunda Sessão Solene para empossamento de dois novos vereadores no Poder Legislativo Municipal.
Os novos parlamentares mirins empossados foram José Adriano Bento dos Santos Azevedo (Zé Burguesa), e o professor Francisco Otávio Saraiva de Serra dos Brandões, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). Os dois integram o bloco político de apoio ao prefeito Olivânio Remígio (PT). No pleito de 2020, Adriano Bento obteve 528 votos, mas devido o coeficiente eleitoral, o mesmo ficou na 1ª suplência do PT, e o professor Saraiva na 2ª suplência, com 260 votos. Ambos foram candidatos pela 1ª vez, e agora, graças a uma articulação do chefe do Poder Executivo Municipal, os mesmos terão a oportunidade de deixarem seus nomes registrados nos anais do Poder Legislativo Municipal Picuiense.
A sessão foi presidida pelo vereador Aldemir Alves de Macedo, atual presidente da ‘Casa Francisco Eduardo de Macedo’, e contou com as presenças dos vereadores: Jean Barros, André Dantas, Itapuã Inaiê, Ataíde Xavier, Antonio Carlos e Ednalva Dantas. As cadeiras eram ocupadas pelos ex-vereadores Ranieri Ferreira, que se licenciou e retornou a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente e Diogo Marques que assumiu a Secretaria de Gabinete.
Acompanhado de sua esposa e 1ª dama do município Adriana Lucena, o prefeito Olivânio Remígio, desejou boa sorte aos seus companheiros de legenda e integrantes da bancada de situação no parlamento mirim Picuiense.
Da mesma forma que foi articulado pelo prefeito Olivânio para posse dos suplentes de vereador do Partido dos trabalhadores -PT, o 1º suplente do Partido Liberal -PL Igor de Zé Onildo, integrante da coligação que elegeu o chefe da edilidade picuiense no último pleito de outubro, espera ser lembrado para ter também sua oportunidade no legislativo municipal, representando o Distrito de Santa Luzia do Seridó, sua principal base eleitoral.
O evento foi acompanhado por secretários municipais, assessores da gestão, e de um bom público que ocupou o plenário da Câmara Municipal de Picuí.
Redação com Francisco Araújo