Em Picuí-Pb, ex-presidente da Câmara não atendeu pedido de transição.
Por - em 6 anos atrás 727
O vereador recém-empossado presidente da Câmara de Picuí, Vidal Negreiros (PTB) criou nesta sexta-feira (04), uma comissão de transição para analisar todos os documentos da Câmara Municipal de Picuí para recebê-la oficialmente.
Vidal afirmou a imprensa, que a medida não é por desconfiar do ex-presidente Aldemir Macedo (PT do B), mas, por estar recebendo um órgão publico municipal que não pode ser entregue sem um relatório sobre sua atual condição administrativa.
“Ano passado eu solicitei que fosse formada uma comissão de transição. Aldemir não fez a transição em tempo abio. Chegamos ao final do ano e nada. Não se trata de desconfiar dele, mas, da entrega de um órgão público que ficará sob minha responsabilidade”, disse Vidal.
Vidal afirmou que esperava receber a Câmara pronta para que pudesse iniciar sua administração, incluindo que não precisasse exonerar os cargos de confiança do ex-presidente.
“Somos do mesmo grupo o que estou falando não é por desconfiança, mas, por coerência. Eu gostaria de receber a Câmara da mesma forma que ele e os antecessores receberam e como eu gostaria e vou entregar. Porque quando faltar trinta dias para terminar o meu mandato, já quero está com tudo isso encaminhado”, disse.
Segundo informação, o atual presidente não sabe a onde se encontra as prestações de contas com as respectivas faturas das despesas anteriores. “Se trata de documentos públicos, portanto tem que está disponível aos vereadores e toda população”. Afirmou Vidal.
Até mesmo as chaves da tesouraria e sala da presidência, só foram entregues no final da manhã desta quarta-feira (2), após muita insistência do atual presidente.
A comissão de transição tem até o dia 10 de janeiro para apresentar o relatório que deve ocorrer em sigilo administrativo.
Redação com Anderson Eliziário