Em Picuí-PB, feira livre volta a ser realizada com cuidados e prevenções sanitárias

Por - em 3 anos atrás 266

Neste sábado (24), após um período paralisada, a feira livre do município de Picuí, Seridó paraibano, aconteceu de forma organizada.  Os bancos dos comerciantes foram colocados obedecendo um certo distanciamento entre eles, para facilitar o passeio dos usuários na realização de suas compras.

A gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), designou servidores da infraestrutura que esteve organizando o trânsito no entorno da feira, evitando o trafego dentro da mesma e os servidores da saúde, orientavam comerciantes e usuários praticarem as medidas preventivas contra a covid 19, como o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento entre as pessoas.

─ O retorno da feira livre foi satisfatório. Aos poucos iremos adequando os detalhes. Estive presente com a equipe da infraestrutura, organizando o trânsito no entorno da feira livre, evitando o tráfego dentro da mesma. Porém, muitos ainda continuam desobedecendo nossas determinações de proibir transitar no local. Tivemos também a presença da equipe da saúde (CVANS), na oportunidade eles fiscalizaram os comerciantes, feirantes e presentes no local, conversando com as pessoas, no intuito de orientar o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento ─ disse o secretário Fernando Araújo.

─ Nós da Vigilância Ambiental, juntamente com a equipe da Infraestrutura estivemos participando da feira livre de Picuí. Com o retorno da feira, havíamos imaginado um público alto de pessoas,  percebemos a falta de alguns feirantes,  ainda com os cuidados, a feira ocorreu normalmente ao nosso ver, de acordo com as normas ministeriais apesar de ainda haver algumas pessoas  que não se conscientizam, e  ainda vão à feira sem uso da máscara,  porém mesmo assim, foram recomendadas pela equipe da saúde que usassem  sempre a máscara para sua própria proteção e a proteção do seu próximo, sendo aceito por alguns e por outros ignorados, assim como alguns feirantes que estavam sem uso da máscara e ao ser  abordado pelos agentes e recomendados quanto ao uso passavam a usá-la, então ao nosso ver, uma feira normal dentro dos padrões;  eu acredito que não teve o público que esperávamos,  acreditávamos que ia ter um público bem maior devido esse  retorno, mas tudo tranquilo dentro da normalidade ao nosso ver – pontou Roberto Jalles, coordenador da vigilância ambiental.

Por enquanto, a feira livre deverá acontecer apenas aos sábados, mas, com a vacinação da população e controle da pandemia no município, deverá voltar também as sextas-feiras.

A feira estava parada há algumas semanas, como medida preventiva a covid 19, doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavirus.

Com ClickPicuí

    Sem tags.