Em Picuí-PB gestão municipal deve entregar diversas obras nas comemorações dos 119 anos de Emancipação Política

Por - em 2 anos atrás 163

A gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT) em Picuí, Seridó paraibano, segue com a realização de obras que visam o bem-estar da comunidade.

No distrito de Santa Luzia do Seridó, além do ginásio poliesportivo que encontra-se bem próximo de ser concluído, a gestão realiza o calçamento da rua Maria de Lourdes Araújo, dentro do programa ‘Picuí Cidade Nova’ e a conclusão do Ginásio de Esporte.Canteiro

Na sede do município destaca-se o trabalho de edificação do almoxarifado do programa ‘Vida Ativa’, que servirá para acomodar equipamentos e materiais usados pelos programas sociais desenvolvidos no município. Ao lado da referida obra, está sendo construída uma cisterna com capacidade para armazenar 100 mil litros de água das chuvas, que atenderá as necessidades do Centro Integrado das Políticas Sociais – CIPS – localizado no bairro Felipe Tiago Gomes (Cenecista). A construção de cisternas em estruturas públicas atende uma propositura do secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, vereador licenciado Ranieri Ferreira, para acumular águas das chuvas, deve ter capacidade proporcional a área de captação versus os índices pluviométricos do Semiárido.

Ainda no CIPS, a gestão está reconstruindo o Centro de Formação para Professores. “Uma obra de extrema importância para a Educação de Picuí que contribuirá significativamente com a Rede Municipal de Ensino” – publicou Olivânio.

No trecho urbano da PB 151, a administração do prefeito Olivânio, realiza a urbanização da avenida Josefa Maria dos Santos, também conhecida por “Zefa Grossa”, com construção de uma pista para caminhantes e pavimentação em paralelepípedos de trechos da via que interliga os bairros Monte Santo e Cenecista.

No bairro São José prossegue o trabalho de pavimentação do acesso que interligará a rua Antônio Garcia a PB 177, com destino a Nova Palmeira. Além dessa ação, outras ruas localizadas em outras áreas da cidade estão recebendo calçamentos.

Outra obra em evidência, é a conclusão do prédio da biblioteca municipal, entregue inacabado a atual gestão. Em postagem nas redes sociais Olivânio, disse que “o trabalho está sendo grande para concluir a biblioteca municipal, faltou planejamento no seu início. É preciso coragem e determinação para tocar uma obra que ficou inacabada por quase uma década, mas com muito planejamento e organização o espaço está ganhando forma”.

Ainda na zona urbana, foi intensificado o trabalho de recuperação do esgotamento sanitário de várias ruas que receberão manta asfáltica nos próximos dias, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba.

Um ginásio poliesportivo está sendo construído no bairro Limeira, que atenderá as atividades esportivas e recreativas das escolas da rede municipal de ensino, e da comunidade.

Outro espaço público que será entregue a população, será o novo abatedouro do município, que objetiva a qualificação e identificação das carnes dos animais abatidos no referido espaço público.

Em março de 2023, Picuí estará comemorando 119 anos de emancipação política com muito trabalho realizado nos últimos 6 anos.

Francisco Araújo

    Sem tags.