Em Picuí-PB gestão municipal realiza contações de história nos Serviços de Convivência

Por - em 1 ano atrás 108

Contar histórias é um trabalho promovido nas escolas da rede municipal de ensino e programas sociais que estimulam o desenvolvimento da imaginação nas crianças atendidas pelos serviços públicos.

Foi pensando nisso que as crianças atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Criança Feliz de Picuí, Seridó paraibano, tiveram momentos especiais de contação de histórias lúdicas com as equipes. A programação faz parte da Semana do Bebê 2023 e mostra o que é trabalhado no cotidiano durante todo o ano com a inserção de momentos especiais.

Foram realizadas duas contações de histórias: A primeira conta a história de Emília, que fala de uma avó que fabricou uma boneca para a sua neta. Através dessa história, foi trabalhado o tema da família em geral. A segunda história contada, fala sobre o Gato Xadrez e teve como objetivo trabalhar as cores com as crianças.

O uso de histórias de forma lúdica para crianças é uma estratégia eficaz para promover o desenvolvimento integral dos pequenos. A ludicidade envolve o uso de elementos que estimulam a imaginação, criatividade, aprendizagem e diversão. Ela é uma ferramenta educacional fundamental que oferece uma ampla gama de benefícios, desde o estímulo à imaginação e criatividade até o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas essenciais para um crescimento saudável e feliz.

por Janderye Macedo

    Sem tags.