Em Picuí-PB, Gestão Municipal realiza o pagamento aos beneficiários do EJA

Por - em 5 anos atrás 355

A Prefeitura Municipal de Picuí, Seridó paraibano, através da Secretaria Municipal de Educação, tem contribuído com a Educação de Jovens e Adultos – EJA – no município, quando dispõe de um olhar diferenciado para esse público, acolhendo de fato seus conhecimentos, interesses e necessidades de aprendizagem. Durante todo o ano de 2019, todos aqueles que participam dessa modalidade buscaram desenvolver com esse público propostas flexíveis e adaptáveis às diferentes realidades, contemplando temas como a cultura e tudo que esta contempla: relações sociais, necessidades dos alunos e da comunidade, meio ambiente, cidadania, trabalho e exercício da autonomia.

─ Nos dias 13 e 14 tivemos pagando as bolsas da EJA referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2019, totalizando aproximadamente 21 mil reais, algo que realmente demonstra o compromisso de todos que fazem a gestão municipal com aqueles que não tiveram a oportunidade de cursar a educação básica na idade certa, com isso, buscamos novas possibilidades para nossos alunos que serão capazes de inseri-los no mundo do trabalho, na vida social, nos espaços da estética e na abertura de canais de participação. Mas há ainda outra função a ser desempenhada pela EJA: a qualificadora, com apelo à formação permanente, voltada para a solidariedade, igualdade e diversidade ─ pontuo o professor Welson Araújo – coordenador da EJA em Picuí.

EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada.

ClickPicuí

Colaboração: Professor Welson Araújo