Em Picuí-PB, gestão municipal vai investir mais de 2,5 milhões em pavimentação urbana e rural
Por Francisco Araújo - em 11 meses atrás 177
Nos próximos dias, a gestão do prefeito Olivânio Remígio (PT), em Picuí, capital do Seridó Oriental paraibano, colocará em prática um grande projeto de pavimentação urbana e rural no município.
De acordo com publicações no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas da Paraíba, os processos licitatórios acontecerão dia 18 de janeiro, às 9 horas da manhã, na modalidade concorrência pública, e tem como objetivo a contração de empresas da construção civil, para execução de obras de requalificação e pavimentação de vias públicas, constantes nos lotes 1 e 2/2023 – com investimento que supera 2,5 milhões e meio de reais.
Os certames acontecerão no site: www.licitapicui.com.br. Confira mais detalhes nas imagens abaixo:
Recentemente o prefeito Olivânio, esteve na capital paraibana assinando convênio com a Caixa Econômica Federal para pavimentação de acessos a comunidades rurais.
“Iniciando o ano com mais um convênio assinado junto a GIGOV – Caixa Econômica, no valor de R$ 960.019,00 para pavimentação de acessos rurais. Nas idas e vindas à Brasília, os frutos chegam para os munícipes Picuienses” – anunciou o gestor.
Atualmente entre as obras de infraestrutura, destaca-se a reforma e ampliação do Centro de Saúde, na rua São Sebastião, que visa oferecer melhores condições de acomodamento dos servidores e usuários da referida Unidade de Saúde. De acordo com a placa com informações da obra, o investimento será de aproximadamente 350 mil reais.
Já no bairro São José, através de convênio celebrado com o Governo do Estado da Paraíba, está sendo construída uma Unidade Básica de Saúde Porte I, que se chamará Antonio Hortins de Macêdo, com investimento de aproximadamente 370 mil reais, e quando pronta, irá acolher a 10ª Equipe de Saúde da Família do município, que atenderá moradores do bairro, e de várias comunidades rurais circunvizinhas.
No bairro Pedro Tomaz, numa parceria entre os entes federativos, município e Governo do Estado, uma escola com 6 salas de aula vem sendo edificada, e o serviço encontra-se bastante adiantado, com investimento de aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais e será mais uma unidade na rede municipal de ensino.
Outras obras estão por vir: construção de uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU; Creche no bairro Pedro Salustino; nova Unidade de Saúde no bairro Limeira; Garagem municipal, entre outras.
Veja a publicação;