Em Picuí-PB, Governo da Paraíba dar inicio aos estudos e análises nas redes de água da Adutora TransParaíba
Por - em 4 anos atrás 449
Engenheiros do Consórcio Incibra e B&B deram sequencia as visitas aos municípios das regiões do Curimataú e Seridó paraibano, com vistas a realizar estudos e análises nas redes de água do Ramal Curimataú do Sistema Adutor TransParaíba.
Nesta quinta-feira (20), foi a vez de Picuí receber os engenheiros que acompanhados do coordenador da Cagepa Local, Franklin Amorin, realizaram os procedimentos técnicos necessários a implantação da tão sonhada obra hídrica em tela.
A elaboração do projeto de melhoria das redes de distribuição de água de Picuí e dos outros 19 municípios que também fazem parte do Ramal Curimataú do Sistema Adutor TransParaíba, foi iniciada no início desse mês de maio, em reunião realizada entre os engenheiros da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e do Consórcio Incibra e B&B.
Segundo o presidente da Cagepa Marcus Vinícius, a ação que soma investimentos de R$ 1,4 milhões, objetiva melhorar e dotar as cidades beneficiadas de infraestrutura básica, com novas redes, para receber as águas que virão pela adutora Transparaíba, substituindo as tubulações antigas que não são adequadas para receber uma obra desse porte, cuja conclusão está prevista para março de 2022.
Os municípios de Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Cubati, Olivedos, Sossego, Cuité, Nova Floresta, Baraúna, Picuí, Frei Martinho, Barra de Santa Rosa, Damião, Araruna e Cacimba de Dentro, serão os beneficiados com a tão sonhada obra, oferecendo segurança hídrica e água de qualidade nas torneiras a cerca de 148 mil habitantes das regiões em tela.
O Sistema Adutor Curimataú que corresponde ao Segmento II da TransParaíba e vai integrar a Transposição do Rio São Francisco com a região mais seca da Paraíba, terá mais de 350 km de adutora, com diâmetro variando entre 150 mm a 600 mm e uma estação de tratamento saindo do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) com capacidade de tratar mais de 544 litros por segundo. Além da construção de 21 estações de bombeamento.
Portal do Curimataú com Ascom