Em Picuí-PB, Lei que concede reajuste salarial aos servidores municipais é aprovada e sancionada; Confira o quadro
Por - em 2 anos atrás 177
Na manhã desta segunda-feira (16) a mesa diretora da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, presidida pelo vereador Ataíde Xavier (2023/2024), reuniu extraordinariamente os vereados municipais, para apresentação e discussão de matérias de interesse financeiro dos servidores municipais.
Na oportunidade foram analisados e aprovados por unanimidade os Projetos de Lei 01, 02 e 03/2023 de autoria do Poder Executivo e 01/2023 de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal, que dispõe sobre á adequação salarial dos servidores dos poderes Executivo e Legislativo.
Os Projetos de Lei em tela, foram sancionados pelo chefe do Poder Executivo Municipal com a divida publicação no Diário Oficial e os servidores recebem o mês de janeiro já com os reajustes.
Ao participar do Jornal da Rádio Sisal FM, o presidente Ataíde Xavier informou que, com exceção dos servidores da educação, que aguardam uma definição do Governo Federal, todos os servidores do município tiveram um reajuste linear de 7,426%. Já os servidores do Poder Legislativo tiveram um reajuste de 10% nos vencimentos. Ainda de acordo com Ataíde, “o aumento foi significativo, e objetiva valorizar os servidores do Poder Legislativo, garantindo a valorização dos servidores da Câmara, para que no futuro eles possam sair da vida pública, com o reconhecimento do Poder Legislativo Picuiense”.
Segundo Márcio Renato, Secretário de Finanças do município, a gestão do prefeito Olivânio Remígio, pretende pagar a folha de janeiro dos servidores da prefeitura até a próxima sexta-feira, dia 20.
Clique Aqui e confira o quadro demonstrativo dos cargos de provimento em comissão da prefeitura municipal de Picuí.
Francisco Araújo