Em Picuí-PB, Livro com homilias e reflexões do Padre Hachid foi lançado neste sábado (15)
Por - em 3 anos atrás 234
Neste sábado (15), dentro das Festividades do Padroeiro de Picuí, São Sebastião, foi realizada uma homenagem ao Padre Hachid Ilo, ex-vigário da cidade que foi vítima da COVID em maio do ano passado, com o lançamento de um livro contendo suas homilias e reflexões. “Igreja: reunidos em família” é uma compilação, do escritor e advogado picuiense Joagny Augusto, de falas e catequeses do Padre Hachid enquanto esteve exercendo seu ministério na paróquia de Picuí, Seridó paraibano.
Segundo o autor, a ideia surgiu no dia imediatamente posterior à morte do sacerdote como uma forma de imortalizar seus ensinamentos. “O Padre Hachid possuía uma oratória peculiar. Todos se deixavam envolver pelas suas homilias fortes, marcantes e engraçadas. Era impossível ouvir uma homilia do Padre Hachid e não se questionar sobre o nosso papel de cristão. Neste livro, estão reunidas as principais reflexões deste padre tão querido e as letras seguem carregadas de boas risadas e lembranças que não esqueceremos. Como o Padre Lúcio disse no prefácio do livro, será uma leitura cheia de saudades”, afirmou Joagny Augusto.
O lançamento da obra aconteceu neste sábado (15), logo após a Missa e Novena de São Sebastião, no Espaço Literário do Pavilhão de São Sebastião (que esta montado na Praça João Pessoa). O evento cultural contou com a participação do Padre Lúcio, prefeito Olivânio Remígio, vereadores e dos fiés no local, onde vários livros foram vendidos ao preço de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), cuja renda líquida será integralmente destinada à Paróquia de São Sebastião.
O livro (ISBN 978-65-00-34466-0) possui 31 capítulos divididos em 316 páginas. Tem o prefácio do Padre Lúcio Flávio (pároco de Picuí), a capa de Lucas Silva e fotos de Lenilson Santos.
Portal do Curimatau