Em Picuí-PB manhã de atividades físicas movimentou centro da cidade nesta terça (19)
Por - em 1 ano atrás 208
Como parte da programação alusiva a VI Semana da Luta da Pessoa com Deficiência, aconteceu na manhã desta terça-feira (19) uma série de atividades paralímpicas. O objetivo foi promover a interação maior entre os alunos das escolas da rede municipal de ensino. O evento ocorreu na Praça João Pessoa o movimentou o centro da cidade de Picuí, Seridó paraibano.
A inclusão de pessoas com deficiência em atividades físicas é fundamental para promover uma sociedade mais igualitária e proporcionar benefícios físicos, mentais e sociais a todos os indivíduos. Durante o evento, todas as crianças puderam desfrutar do momento de laser, alegria, companheirismo e participação. “Nessa atividade estamos promovendo agilidade, coordenação motora, lateralidade e tudo isso é um momento impar na vida dessas crianças, pois estamos oportunizando para que todos participem”, disse o professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, Giovani Roncalli.
“É um trabalho de vários aspectos dentro do desenvolvimento dos nossos alunos, além de contarmos com a participação especial dos nossos alunos da rede municipal que forma medalhistas nos esportes paralímpicos pelo Brasil. Isso é um trabalho também de incentivo e motivação ao mostrar que todos podemos conquistar objetivos”, comentou a Secretária de Educação Guia Lucena.
Aconteceu a premiação dos alunos medalhistas das competições promovidas no dia. Os professores de educação física participaram de forma efetiva durante o evento para auxiliar os alunos nas estações de provas. A professora de educação física Maria José animou alunos e professores que estiveram marcando presença.
A inclusão de pessoas com deficiência em atividades físicas é um passo importante para criar uma sociedade mais inclusiva e proporcionar a todos a oportunidade de desfrutar dos benefícios da prática regular de exercícios físicos.
Por Janderye Macedo /Ascom