Em Picuí-PB Ministério Público participa da Campanha Faça Bonito de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Por - em 2 anos atrás 102

A Promotoria de Justiça de Picuí, em parceria com a Rede de Proteção Municipal da Criança e do Adolescente, participou da Campanha Faça Bonito 2023, alusiva ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil, que está sendo desenvolvida no município de Picuí.

Na última terça-feira (16/05), dentro da programação da campanha, foi realizado um evento sobre o fortalecimento da Rede de Proteção da criança e do adolescente no município, com uma palestra ministrada pelo promotor de Justiça de Picuí, Daniel Dal Pont Adriano, que falou sobre a temática “Informar sem violar”.

O evento teve a participação ainda do prefeito municipal de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio; da secretária de Assistência Social, Keiles Lucena; da conselheira tutelar, Edileusa de Lima; da coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Luana Silva; e da delegada da Mulher, Karine Vasconcelos; além de autoridades, servidores públicos e integrantes da sociedade civil.

Durante o evento foi realizado um debate acerca das medidas concretas para prevenir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Conforme o promotor Daniel Dal Pont, o Ministério Público da Paraíba, por intermédio de toda a equipe da Promotoria de Justiça de Picuí, busca fortalecer e estreitar laços com todos os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes para atender aos anseios da comunidade, notadamente para prevenir e coibir qualquer forma de violação de direitos da população infanto-juvenil.

Além da palestra, o evento teve a participação do grupo musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (Nacad), apresentando a música “Quero é Brincar”, de composição e autoria própria, cujo objetivo consistiu em sensibilizar os presentes acerca da essencialidade da campanha pertinente ao mês de “Maio Laranja”.

Redação com Assessoria MPPB

    Sem tags.