
Em Picuí-PB, Polícia Militar conduz mulher à delegacia após desacato a servidora do Hospital Regional
Por - em 2 anos atrás 119
Nessa terça-feira (22), uma mulher foi conduzida à Delegacia por policiais do Nono Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM/PB), após supostamente cometer crime de desacato contra uma servidora pública do Hospital Regional Felipe Tiago Gomes, sediado em Picuí, Seridó paraibano.
Segundo informações policiais, a ação ocorreu por volta das 19h50, quando os policiais realizavam rondas em sua área de competência e foram acionados pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
De acordo com informações, após tomarem conhecimento da ocorrência, os policiais seguiram para a unidade hospitalar. Após realizada diligência, tanto a mulher que estava sendo acusada quanto a vítima servidora foram conduzidas à Décima Terceira Delegacia Seccional de Polícia Civil (13ª DSPC), para que fossem adotadas as providências cabíveis ao caso.
Quando é considerado desacato ao servidor público?
Desacatar pode ser entendido como faltar com o respeito ou afrontar. O crime de desacato ocorre quando alguém ofende um funcionário público que está exercendo seu trabalho. Está previsto no artigo 331 do Código Penal Brasileiro e trata-se de crime da competência dos juizados especiais criminais.
Redação com Ascom 9º BPM/PB