Em Picuí-PB, prédio CAPS está sendo reformado e será entregue a comunidade nos próximos dias

Por - em 6 anos atrás 471

O prefeito Olivânio Remígio (PT), anunciou na manhã desta quinta-feira (19), que nos próximos dias entregará a comunidade picuiense o prédio onde funciona os serviços do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), totalmente reformado, oferecendo assim, melhores condições de acomodação a usuários e servidores da instituição.

Em seu perfil no facebook Olivânio postou uma imagem da maquete que mostra como ficará o prédio após sua recuperação, acompanhado de um comentário.

─ Assim ficará nosso CAPS após a reforma. A obra está a todo vapor; até o final de setembro reabriremos os trabalhos na unidade totalmente reformada e ampliada ─ enfatizou o prefeito.

*Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

O CAPS I, promove o atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, atende cidades e ou regiões com pelo menos 15 mil habitantes.

ClickPicuí/*Ministério da Saúde