Em Picuí-PB, Prefeito anuncia a desobrigação do uso de máscaras no município
Por - em 3 anos atrás 246
Nesta sexta-feira (08), o prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), anunciou o fim do uso de máscaras contra a covid 19 no município.
De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, em dois anos de pandemia, foram editados vários decretos restringindo a circulação de pessoas em todo o território do município, sempre pensando na preservação da vida das pessoas.
De acordo com o chefe da edilidade picuiense, Picuí amargou prejuízos com a perda de 50 vítimas para a covid, além de quase 4 mil casos confirmados no município e graças ao avanço da vacinação, Picuí conseguiu atingir a cobertura vacinal de praticamente 80% da população.
Com base nessa informação, encerrou-se as atividades no Centro Municipal de Testagem da Covid 19, e desobrigado o uso de máscaras de proteção em todo o território do município de Picuí.
Seguindo o que fez o governador João Azevedo através de Decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o prefeito anunciou que a partir desta sexta (8), fica desobrigado o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados em todo território do município de Picuí.
De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira (08), publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, Picuí tem apenas 2 casos ativos da infecção.
Vacinômetro
Segundo o vacinômetro do município, 15.594 pessoas receberam a 1ª dose e 13.797 a 2ª dose da vacina. Quanto as doses de reforços, 9.223 receberam a 1ª dose e 190 a 2ª dose.
Na campanha de vacinação infantil, 1.602 crianças foram vacinadas com a 1ª dose e 534 com a 2ª dose do imunizante.
Redação com Francisco Araújo