Em Picuí-PB, prefeito anuncia a proibição da queima de fogueiras nas ruas que foram asfaltadas

Por - em 1 ano atrás 159

A cultura do Nordeste apresenta características próprias herdadas da interação da cultura dos colonizadores portugueses, dos negros e dos índios.

As principais festas representativas da cultura do Nordestina, são comemoradas no mês de junho com danças típicas como a quadrilha junina e o forró, bandeirolas, balões e fogos de artifícios. As festividades homenageiam os seguintes santos católicos: Santo Antônio (13/06), São João (24/06), São Pedro e São Paulo em (29/06).

Os principais símbolos e tradições da Festa Junina são: Fogueiras de São João e São Pedro, Balões, Mastro de São João, Quadrilhas Juninas, Bandeirinhas, Pau de Sebo, além das comidas tradicionais como: Milho cozido, Pipoca, Cuscuz, Maçã do amor, Cocada, Paçoca, Arroz doce, Canjica, Pé de moleque, Bolo de fubá ou de milho e Pamonha.

Recentemente, numa parceria da Gestão Municipal com o Governo do Estado, o município de Picuí foi contemplado com um projeto de infraestrutura, avaliado em 4 milhões de reais, e 22 ruas receberam pavimentação asfáltica na sede do município.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito de Picuí, capital do Seridó Oriental paraibano, Olivânio Remígio (PT), anunciou a proibição da queima de fogueiras nas ruas que recentemente foram asfaltadas.

De acordo com o gestor, a proibição acontece porque “o fogo vai derreter o que foi feito com tanto esforço e dedicação”, com o objetivo de melhorar o fluxo de pessoas e veículos nas ruas beneficiadas.

Com Francisco Araújo

    Sem tags.