Em Picuí-PB, prefeito anuncia liberação dos recursos para construção do novo Matadouro Público
Por - em 3 anos atrás 376
Nesta segunda-feira (14), o prefeito Olivânio Remígio (PT) do município de Picuí, Seridó paraibano, anunciou mais uma boa nova, trata-se da liberação pela Caixa Econômica Federal dos recursos destinados a construção do novo Matadouro Público, cujo investimento é oriundo de uma Emenda Parlamentar do então senador José Maranhão no valor de R$ 600 mil reais.
A Ordem de Serviço para o início da construção do Novo Abatedouro Público do município foi dada em setembro de 2020 e iniciada o seu canteiro de obras com recursos próprios, mas segundo o Gestor, foi obrigado a paralisar sua execução até a Caixa Econômica liberar os recursos devidos, fato que só nesta segunda (14) foi concretizada.
De acordo com Olivânio, a obra em tela, segue todas as regras exigidas e determinadas do Ministério do Meio Ambiente e agora a população terá um local decente e com qualidade para a realização do abatimento de animais, de forma adequada.
Esta importante obra, trata-se de um sonho da população picuiense, especialmente dos moradores do bairro Cenecista que residem nas imediações do antigo abatedouro que estava em condições precárias e colocando a saúde pública em risco. Agora, os picuienses contarão com um local e espaço adequados para realizar o abate de animais, dignificando e melhorando consideravelmente a qualidade destes serviços, dos comerciantes e consumidores de carne do município.
Segundo informações, os recursos liberados não serão suficientes para conclusão da obra, sendo necessário portanto a liberação de outras emendas aditivas.
Veja a tramitação dos recursos na Caixa Econômica;
Portal do Curimatau