Em Picuí-PB, Prefeitura pagou salário dos funcionários referente a Novembro, nesta sexta (19)
Por - em 3 anos atrás 219
Nesta sexta-feira (19), a prefeitura de Picuí, Seridó paraibano, antecipou e efetuou o deposito dos vencimentos nas contas do funcionalismo municipal referente ao do mês de novembro.
A ação resulta em um valor de cerca de 2,88 milhões, dinheiro este que estará circulando no comércio local a partir desta sexta e contribuirá literalmente para o cumprimento dos compromissos financeiros dos beneficiários.
A quantia creditada em conta, inclui também os beneficiários do IPSEP, cujo valor somou cerca de 584 mil reais. Os aposentados, pensionistas e outros dependentes temporários do Instituto de Previdência Social dos Servidores da Prefeitura de Picuí – IPSEP – receberão seus proventos na terça-feira, dia 23, Devido a logística de outras instituições bancárias.
Durante a primeira Gestão, a administração municipal pagou rigorosamente em dia dentro do mês trabalhado, todos os salários incluindo 13º salário, 1/3 de férias, gratificações, PMAC, gratificação da saúde, entre outras vantagens, fato que tem continuidade nesta segunda Gestão.
De acordo com o SAGRES/TCE-PB, a Prefeitura de Picuí tem cerca de 859 funcionários: Efetivo (737), Inativos/Pensionistas (19), Eletivo (8), Comissionado e Contratados por excepcional interesse público (41), com uma folha mensal em torno de 2,8 milhões, incluindo o pagamento do IPSEP.
Segundo Olivânio, durante os 4 anos da sua primeira Gestão, foram pagas 52 folhas ao funcionalismo de Picuí rigorosamente dentro de cada mês trabalhado, cerca de 100 milhões foram injetados na economia do município com pagamento de pessoal. Neste ano de 2021, cerca de 31 milhões já foram pagos ao funcionalismo municipal.
“Compromisso com os servidores municipais”, essa foi à frase utilizada pelo secretário Renato para expressar a satisfação da Gestão Municipal em pagar mais uma folha mensal.
De acordo com Renato, a transferência do duodécimo da Câmara Municipal, cerca de 141 mil reais, foi transferida antes mesmo do dia 20, além do pagamento de parcelamentos anteriores e atuais do IPSEP. “A ação só é possível, face ao equilíbrio financeiro da administração”. Disse o Secretário de Finanças do Município.
Portal do Curimataú