Em Picuí-PB reajuste dos salários dos servidores municipais será votado nesta segunda (16) pela Câmara de vereadores

Por - em 2 anos atrás 366

A Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, apreciará e votará na manhã desta segunda-feira (16), Projeto de Lei do Executivo Municipal que dispõe sobre o reajuste salarial referente ao novo salário mínimo nacional vigente de todos os servidores da Prefeitura e do Poder Legislativo municipal.

De acordo com o presidente do Legislativo picuiense, vereador Ataíde Xavier (PSB), após receber apelo do prefeito Olivânio Remígio (PT) para que o Projeto de Lei fosse aprovado com celeridade, tendo em vista que a Casa está em recesso parlamentar até o próximo dia 20, logo marcou uma sessão extraordinária para às 11h30.

Segundo Ataíde, após aprovado, o Projeto em tela concederá reajuste linear a todos os servidores do município de Picuí (7,426%), com exceção da Educação que receberá aumento segundo o prefeito Olivânio tão logo seja definido por parte do Governo Federal.

“A ação é importante, porque além de reparar as perdas da inflação referente ao salário mínimo, concede a todos os servidores dos mais diversos níveis e categorias do município, o equilíbrio e a valorização dos que recebem vencimentos maiores que um salário mínimo”, disse Ataíde.

Reajuste dos Servidores da Câmara

Por oportuno, o presidente Ataíde, afirmou que também será apreciado e votado o reajuste dos servidores efetivos da Câmara Municipal, os quais terão um aumento de 10%, o que representa um percentual maior do que o concedido ao salário mínimo nacional vigente.

“Estamos mais uma vez garantindo a valorização dos servidores efetivos da Câmara, para que no futuro eles possam sair da vida pública, com um salário mais robusto”, afirmou Ataíde.

De acordo com Ataíde, a ação faz com que a gestão inicie o ano acenando que a Câmara trabalhará sem dúvida alguma para o que for de melhor para os funcionários e principalmente para o progresso e desenvolvimento do município.

Portal do Curimatau com Ascom

    Sem tags.