Em Picuí, prefeito afirma que vai passar para seu sucessor uma Prefeitura equilibrada e organizada

Por Por aboapoliticapodcast - em 14 minutos atrás 1

Após a cerimônia de diplomação dos eleitos do município de Picuí, Seridó paraibano, o prefeito Olivanio Remígio (PT), comentou sobre o processo de transição política e os desafios que aguardam seu sucessor, Ranieri Ferreira (PT).

Olivânio refletiu sobre a responsabilidade de passar o bastão para Ranieri, destacando a importância de Picuí como a única prefeitura governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por três mandatos consecutivos na Paraíba. “Esse é um momento muito simbólico para Picuí e para o estado. Estamos realizando uma sucessão que é inédita para o PT na Paraíba, uma vez que sempre tivemos prefeituras, mas nunca vimos um processo contínuo como esse”, afirmou o prefeito.

Olivanio Remígio também detalhou os preparativos para a gestão de Ranieri, enfatizando a organização e a transição política que vem sendo construída desde o dia 6 de outubro, quando o novo prefeito foi eleito.

“Ranieri vai pegar uma prefeitura equilibrada e organizada, um processo que já vem sendo detalhado diariamente comigo, mostrando as contas e os recursos disponíveis”, explicou Remígio.

Em relação às movimentações políticas na Câmara Municipal de Picuí, o prefeito anunciou que não se envolverá diretamente na eleição da mesa diretora, mantendo-se neutro no processo. Ele destacou sua experiência anterior na política como um motivo para sua decisão: “Eu governava com minoria na câmara e sempre mantive um diálogo com o povo para superar desafios legislativos. Agora, não vou interferir diretamente no processo da Câmara”, afirmou.

Finalmente, questionado sobre seu futuro político, Olivânio Remígio indicou que manterá seu apoio ao projeto estadual liderado por João Azevedo e ao PT. Ele destacou que ainda é cedo para definir sua posição, mas reafirmou seu compromisso com as direções partidárias.

    Sem tags.