
Em São José dos Cordeiros ex-vereador é esfaqueado no pescoço e na barriga durante confraternização na casa do prefeito
Por Redação com Heleno Lima/Chupa Cabra - em 9 minutos atrás 1
Uma briga ocorrida na noite deste sábado (19) durante uma confraternização entre aliados na residência do prefeito de São José dos Cordeiros, no Cariri da Paraíba, Felício Queiroz (Republicanos), terminou com o ex-vereador, Eraldo Cezar Fernandes de Oliveira, popularmente conhecido como Tejo (foto), ferido com golpes de faca no pescoço e na barriga.
Segundo informações, os convidados do prefeito estavam participando de uma confraternização, quando por algum motivo ainda não esclarecido, começou uma discussão entre o ex-vereador e um homem identificado como Dido, que seria segurança de Felício.
A discussão caminhou rapidamente para as vias de fato e Dida (informação ainda não confirmada oficialmente), teria golpeado Tejo no pescoço e na barriga.
Rapidamente, o ex-parlamentar foi socorrido para o Hospital Municipal de Serra Branca, cidade que faz divisa com São José dos Cordeiros.
Lá, ele recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi transferido para o Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia e passa bem.
Ele foi eleito o vereador mais votado de São José dos Cordeiros, em 2016, obtendo 218 sufrágios, e exerceu o mandato na legislatura de 2017 a 2020.
Nas eleições de 2024, pelo Partido Liberal, Tejo só obteve 18 votos e não conseguiu retornar ao parlamento Municipal.
Já o acusado de golpear o ex-parlamentar, teria fugido de carro e até o momento encontra-se em local incerto e não sabido.
Silêncio sepulcral
Após a confusão, a casa do prefeito foi fechada e, até o momento, paira um silêncio sepulcral sobre o acontecido.
A população da pequena e pacata cidade está apreensiva, a procura de informações oficiais, para saber o que teria levado aliados a brigarem dessa forma tão violenta durante uma confraternização.
Mas até o momento, a assessoria do prefeito não divulgou nenhuma nota oficial para explicar o assunto.
Sabe-se, no entanto, que estavam importantes aliados na confraternização, inclusive, o prefeito de Parari, Genival Queiroz (Republicanos), tio de Felício, e um conhecido jornalista da região.
O portal deixa o espaço aberto para que a assessoria do prefeito de São José dos Cordeiros, querendo, possa se pronunciar.