Em São Vicente do Seridó, mulher denuncia agressão brutal com pedaço de madeira praticada pelo companheiro
Por Redação com Heleno Lima - em 3 minutos atrás 1
Rejane Leocádio Marinho, de 42 anos, residente em São Vicente do Seridó, denunciou na noite desta sexta-feira (2) que foi vítima de violência doméstica. Segundo ela, o crime ocorreu na noite do último domingo (29), quando teria sido brutalmente espancada com um pedaço de madeira pelo companheiro, identificado como Rafael Estevão, de 39 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso há cerca de seis meses.
De acordo com o relato da vítima, o casal estava ingerindo bebida alcoólica quando se desentendeu na praça da cidade. Após a discussão, Rejane teria ido até a casa onde ambos residiam, na comunidade Justino, zona rural do município, para buscar seus pertences, pois havia decidido encerrar o relacionamento.
Ainda segundo a mulher, ao chegar à residência, o companheiro teria fechado a porta e passado a agredi-la com um porrete, no momento em que ela deu as costas para ir embora.
Para se defender, Rejane relatou que se escondeu debaixo de uma mesa e, quando o agressor se descuidou, conseguiu abrir a porta e correr para um matagal nas proximidades. O acusado ainda teria tentado persegui-la, mas não conseguiu encontrá-la, pois a vítima se escondeu em uma moita para escapar das agressões.
Após o agressor retornar para a residência, Rejane saiu em busca de ajuda junto aos vizinhos, que a socorreram ao perceberem que ela estava bastante machucada em decorrência das agressões. Ela também afirmou que o companheiro danificou sua motocicleta.
A vítima foi socorrida inicialmente para o Hospital Municipal e, em seguida, transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Rejane levou quatro pontos na testa, oito na sobrancelha e mais 11 pontos na cabeça, região mais atingida pelos golpes. A boca também precisou ser suturada, mas ela não soube informar a quantidade exata de pontos.
“Também estou com hematomas nas nádegas, porque ele bateu muito forte. O maxilar saiu do lugar, mas no hospital conseguiram colocá-lo de volta. Porém, os dentes ficaram tortos e doendo demais”, relatou.
Em outro trecho do depoimento, a vítima afirmou que o agressor não aceitava o fim do relacionamento. “Já fazia quase seis meses que eu estava com ele, mas ele não aceitava a separação. Fui buscar minhas coisas e ele me agrediu pelas costas, estourando minha cabeça com um pedaço de pau. A única defesa que tive foi jogar algumas coisas para tentar impedir que ele se aproximasse, mas não adiantou muito”, concluiu.
Rafael Estevão foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) e enquadrado pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, previsto no artigo 129, § 13º, do Código Penal, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos.
