Empresa envolvida em Fraudes de Concursos acende luz vermelha para certame em Cuité

Por - em 8 anos atrás 515

fraude concursosO suposto esquema de Concurso Público em vésperas das eleições municipais será pauta após recesso na Assembléia Legislativa da Paraíba, o anúncio foi do deputado estadual Jeová Campos (PSB), segundo ele existe um esquema no apagar das luzes de mandatos de prefeitos e prefeitas para prometer emprego para alguns e empregar outros, o radialista Nilvan Ferreira disse que tem concurso de prefeitura que o candidato acertou várias questões e sua nota foi zerada.

“Estes concursos públicos na sua maioria estão sendo feitos para apadrinhados dos gestores municipais, contratam mesmo em licitação empresas fajutas ou envolvidas em esquema de fraude em concursos” disse o deputado.

Em Cuité, o anuncio do Concurso foi feito, a empresa que realizará o certame é a mesma que a justiça impediu que ela aplique as provas em uma cidade do interior da Paraíba.  A empresa CONPASS (Concurso Públicos e Assessorias) esta envolvida no suposto esquema que fraudava concursos públicos em diversas cidades da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

No último concurso público de Cuité, um picuiense aprovado além de esperar anos para ser chamado disse que perdeu o prazo da convocação por fizeram a notificação após o prazo de apresentar a documentação, ainda segundo ele no comunicado da prefeitura de Cuité tinha um número de telefone que ao ligar era uma farmácia.

“É uma questão extremamente séria e que precisa de providências. Eu conheço situações onde os concursos são realizados, em regra, no último ano do governo. Ora, o camarada é prefeito durante quatro ou oito anos e quando vai sair realiza um concurso e bota empresas fajutas e corruptas para realizar o certame, sem ter capacidade técnica de fazer uma avaliação, onde prepondere o mérito e a competência e o princípio da isonomia, com a igualdade de todos aqueles que estão na mesma situação jurídica para concorrer ao concurso, mas ao final, os aprovados são a lista do prefeito”, denunciou o deputado Jeová.

Com Dema Macedo