Estudantes realizam campanha de Conscientização no Trânsito em Cuité
Por - em 9 anos atrás 420
Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, o mês de maio são feitas campanhas por alunos da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos em Cuité a 230 km da capital paraibana.
O BPTRAN sob o comando do Cel Almeida Martins tem dado todo o apoio necessário às ações para educação no trânsito da região. Os estudantes que saíram as ruas distribuíram panfletos, adesivos para autos onde fizeram abordagens na faixa de pedestre próximo a escola.
Segundo a professora Waldinete Ferreira que desenvolve o trabalho educativo de educação de trânsito na escola afirmou que os estudantes levaram normas de trânsito a pedestres, ciclistas, motocicletas e condutores de um modo geral.
A proposta é dá continuidade as ações de educação de trânsito a partir da escola. “ “Era só educação de trânsito a relutância em colocarem o cinto de segurança de alguns foi grande “. disse a professora.
O município de Cuité é cortado pela BR 104, onde várias faixas de pedestres estão precisando ser revitalizadas, ainda esta semana os Amigos do Trânsito do Curimataú irá reforçar o pleito junto ao DNIT dos estudantes que reclamam das faixas apagadas.
Se faz necessário que o DNIT comece a fazer um estudo, onde se possa fazer um novo acesso da BR 104 que não passe pelo centro da cidade, assim veículos pesados como caminhões não colocaria tantas vidas em risco.
Policiais do 3ª CPTRAN sob o comando do Capitão Ralisson Andrade Araujo deram total apoio a ação dos alunos com intuito de guardar e orientar o tráfego no local. Segundo dados estatísticos do hospital de Traumas em Campina Grande que recebe as vitimam politraumatizadas de acidentes de trânsito da região do Curimataú e Seridó Paraibano, a região tem um grande índice de internados.
Para mudar esse histórico, somente a sociedade civil organizada a partir das escolas e autoridades competentes unidos com o objetivo de educar e também fiscalizar para que esse quadro possa ser modificado.
Com Dema Macedo