
Etapa Regional do 2º Encontro “Se sabe de Repente” é realizado no Curimataú Paraibano
Por - em 8 anos atrás 497
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou na última quarta-feira (23), na Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos, a etapa regional do 2° Encontro Estadual do projeto “Se Sabe de Repente”. A iniciativa tem por objetivo desenvolver espaços pedagógicos de discussão de temas importantes para os jovens, de modo a permitir formas próprias de interação e expressão na sociedade.
Neste ano, o “Se Sabe de Repente” trabalhou nas escolas estaduais temas como: a desconstrução da cultura de violência, inclusão, emancipação e garantia de direitos; a transformação de territórios; e o respeito e o direito às diferenças: sexualidade, raça e etnia. Dessa forma, o Governo pretende estimular o
envolvimento dos jovens na construção e fortalecimento da identidade coletiva da juventude de cada região, incentivando e reafirmando o protagonismo juvenil, para contribuir com a diminuição da vulnerabilidade às drogas, ao crime e à violência.
Se Sabe de Repente – O projeto do Governo do Estado acontece no contraturno das aulas, em 20 horas presenciais, por meio de oficinas temáticas, interações culturais, implantação e implementação de Grêmios Estudantis e construção do Plano de Ação de Juventude, de modo a estimular o posicionamento e a troca de experiências dos jovens diante de questões de seu interesse, como violência, sexo, promoção à saúde, cultura, esporte, trabalho, tecnologia, entre outros.
O encontro contou com a participação da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos (Cuité), Escola Estadual Professor Lordão (Picuí) e Escola Estadual Antônio Coelho Dantas (Nova Palmeira).
Com Ascom