
Ex-policial militar condenado por homicídio é executado a tiros dentro de casa em Cajazeiras
Por Por Priscila Tavares/DiariodoSertão - em 3 minutos atrás 1
Na madrugada desse domingo (11) um homicídio foi registrado no Bairro São José em Cajazeiras, onde o ex-policial militar José Anchieta Dantas, de 61 anos, foi morto dentro de sua residência.
Segundo informações da Polícia Civil, a esposa da vítima relatou que dois indivíduos chegaram numa motocicleta, arrombaram a porta da residência e mataram a tiros os ex-policial militar dentro do quarto, onde o mesmo estava com ela.
Em entrevista ao repórter Ângelo Lima, o delegado Dr. Cláudio Bezerra declarou que a perícia esteve no local e confirmou tratar-se de uma execução.
Ex-policial militar condenado por homicídio
José Anchieta foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão, por ter matado com um tiro o técnico de internet Antônio Ramalho Martins, conhecido como “Hominha”.
O crime aconteceu na manhã de um domingo no dia 23 de dezembro de 2018, no bairro Casas Populares, Zona Norte de Cajazeiras.
A vítima, na época com 36 anos, era técnico de internet de uma empresa de Cajazeiras e tinha um grande círculo de amizades. Ele foi morto com um tiro no peito durante uma discussão por causa de som alto. O homicídio foi registrado por câmeras de segurança e as imagens serviram como prova.
Durante a ação do sargento, uma jovem de 25 anos acabou sendo atingida no braço de raspão.
Em 2023, 5 anos após o crime, o então sargento reformado da Polícia Militar da Paraíba, José Anchieta Dantas, foi expulso da corporação.