
FAB abre investigação sobre pane em aeronave que levava prefeito de joão Pessoa neste sábado (27) na Paraíba
Por Redação com Carlos Germano - em 10 minutos atrás 1
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que iniciou, neste sábado (27), a apuração da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-NON, que precisou realizar um pouso de emergência no município de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba.
O avião transportava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que passou por um susto após uma pane técnica durante o voo.
De acordo com a FAB, investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), com sede em Recife (PE), foram acionados para conduzir a chamada Ação Inicial. Essa etapa consiste na coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação dos danos à aeronave e levantamento de informações que subsidiarão o andamento da investigação.
Confira a nota:
“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, neste sábado (27/09), investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) — órgão regional do CENIPA, com sede em Recife (PE) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-NON no município de Alagoa Grande (PI).
Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Acompanhe a investigação
Em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel SIPAER do CENIPA, acessível pelo site do Centro. Clique no menu “Ocorrências” e, em “Filtros de Pesquisa”, informe a matrícula da aeronave no campo “Matrícula”.