
Faleceu em Picuí nesta segunda (6) a comerciante Dona Lourdes de Marcos Aurélio
Por Redação - em 11 minutos atrás 8
Faleceu nesta segunda-feira (6), a comerciante Maria de Lourdes, conhecida carinhosamente como D. Lurdes de Marcos, 86 anos, deixando um legado de trabalho, família e amigos que marcou gerações em Picuí.
A picuiense faleceu por volta das 11h30, no Hospital Santa Clara, sediado em Campina Grande, após enfrentar complicações de saúde.
Bastante estimada na comunidade, Dona Lourdes foi casada com o comerciante Marcos Aurélio de Oliveira (in-memorian), da “Casa César”, se tornando uma das comerciantes mais tradicionais de Picuí e região. Sua trajetória marcou o desenvolvimento do comércio local, contribuindo de maneira significativa para o crescimento econômico do município. Com muita dedicação e espírito empreendedor, ajudando a escrever parte da história econômica de sua terra.
Aposentada, Dona Lourdes, mesmo enfrentando limitações físicas, dedicava seu tempo ao que mais amava: cozinhar e reunir familiares e amigos ao redor da mesa. Tinha um talento especial para a culinária, considerado por muitos um verdadeiro dom. Em seu aniversário de 80 anos, celebrou a vida de maneira marcante — presenteando seus convidados com um livro de receitas, símbolo do amor e da partilha que sempre nortearam sua trajetória.
Mulher de fé inabalável e coração generoso, Dona Lourdes era reconhecida pela caridade e acolhimento com que tratava todos ao seu redor. Seu lar era um refúgio de afeto e boas conversas, sempre de portas abertas para quem precisasse de atenção, conselho ou apenas um prato de comida feito com amor.
Ela deixa os filhos Marilúcia Farias, Marcondes de Oliveira, Margareth de Oliveira e Lurdemar Farias, além de vários netos, bisnetos e tataranetos.
Velório e sepultamento
O velório do corpo de Dona Lourdes de Marcos acontece nesta segunda-feira (6), na residência dos familiares. O sepultamento está previsto para sair às 10h desta terça-feira (7) em direção ao Cemitério Público Monte Santo.