Família Vidal de Negreiros comemora 97 anos de sua matriaca Cidrônia em clima de muita alegria e emoção

Por Portal do Curimatau - em 2 meses atrás 215

Neste sábado (27), a família Vidal de Negreiros reuniu-se para comemorar os 97 anos de Cidrônia Aurea de Negreiros, carinhosamente conhecida como Dona Cidrônia Vidal. A celebração, que teve como tema “Uma história de vida dedicada a família, ao trabalho e o amor ao próximo”, contou com a presença de todos os seus familiares, em um evento repleto de emoções e homenagens.

Cidrônia, matriarca da família Vidal de Negreiros, é lembrada por todos por sua bondade, amizade, sua dedicação a família, ao trabalho e sabedoria. A festa foi marcada por momentos de confraternização e nostalgia, onde os convidados puderam compartilhar memórias e celebrar a vida de uma mulher que tem deixado um legado significativo para seus descendentes.

Na foto os nove irmãos: Elza, Aurea, Gracinha, Betinha, Onildo, Lúcia, Vidal, Maninho e Renate.

Com muita alegria e emoção, os familiares presentes puderam vivenciar e ouvir toda a trajetória de Cidrônia e Joaquim Vidal, no município de Picuí, Seridó paraibano, como também ver objetos que remetem aos tempos de quando era comerciante na terra de São Sebastião.

História da família

Casada com Joaquim Vidal de Negreiros (in-memóriam), mais de 80 anos, dona Cidrônia Negreiros constituiu uma família de nove filhos: José Onildo, Adriano (maninho), Vidal, Renate, Lúcia, Betinha, Áurea, Gracinha e Elza; onde com muita luta conseguiu educar todos eles. Avo de 25 netos, 29 bisnetos e 3 tataranetos.

A matriarca da família Vidal de Negreiros, foi comerciante com seu esposo Joaquim Vidal na cidade de Picuí, durante 70 anos com a famosa ‘Casa Vidal’, sendo a única filha viva do casal Sebastião Pedro de Lima e Maria Matilde do Carmo, teve uma grande surpresa neste fim de semana, mais de 80 pessoas da família se reuniram em João Pessoa neste sábado (27), após anos sem se encontrarem como sempre faziam nas noites de Natal na cidade de Picuí. Por oportuno foi também comemorado o aniversário de 6 anos de sua tataraneta Luma Beatriz.

Parabéns e vida longa para essa matriarca guerreira do bem que dignifica toda família, com um legado de trabalho, amor ao próximo, união, referência e perseverança.

Veja algunhas fotos deste memorável e inesquecível evento festivo;

 

 

 

 

    Sem tags.