
Frei Martinho-Pb discute a retirada de água do município com Pipeiros
Por - em 7 anos atrás 691
Com a existência ainda de um regular potencial hídrico armazenado no município, a Gestão Municipal de Frei Martinho, Seridó paraibano, realizou nesta quarta feira (25), uma reunião com os proprietários de carros pipas com o objetivo de disciplinar a retirada de água do município.
De acordo com o prefeito Aido Lira (PSB), o objetivo é fazer um cadastramento, com vistas a regulamentar a grande demanda de água que esta saindo para o município e outros circunvizinhos. O fato tem preocupado o gestor, em face da diminuição acentuada do precioso líquido e prosseguimento da seca.
A comunidade de Timbaúba especificamente esta vendo a retirada de sua água de forma descontrolada, fato que tem reduzido de forma significativa os reservatórios armazenados.
Na reunião em tela, foi formada uma comissão que vai realizar todo cadastramento e acompanhamento da retirada de água do município. A Ação será realizada com o apoio e conhecimento do Ministério Público.
Consumo do Município
“Só o município de Frei Martinho, dispõe de 10 caixas D’água e mais de 200 pontos de abastecimento na zona rural e urbana. Estamos há cinco meses sem renovação de contratos com caminhões pipas com o Governo federal, o que vem aumentando as dificuldades do município em atender a população”. Disse Aido.
Portal do Curimataú