Frei Martinho-PB intensifica neste final de semana orientações nos estabelecimentos considerados essenciais
Por - em 4 anos atrás 255
O município de Frei Martinho, Seridó paraibano, vive desde a última segunda (3), o cumprimento do novo Decreto Municipal Nº 18/2021, que dispõe sobre medidas restritivas da população em função do aumento preocupante dos casos positivados com o Covid-19 nos últimos dias.
Nesse contexto, a Vigilância Sanitária da Princesa do Seridó, continua intensificando orientações nos estabelecimentos considerados essenciais. A ação tem como um dos objetivos a sinalização para manter o distanciamento social entre os clientes nas filas dos caixas onde há maior fluxo de pessoas.
Durante o toque de recolher neste sábado e domingo a população deverá se manter em suas residências, evitando qualquer tipo de aglomeração.
Em relação aos serviços essenciais é permitido que apenas uma pessoa da família se desloque da sua residência até o serviço essencial que necessitar e retorne para sua casa.
Os serviços que funcionam em delivery permanecem nesta modalidade.
Segundo o prefeito Tião Pinto (Cidadania), as medidas são amargas, porem necessárias para preservar vidas e reduzir de forma significativa a circulação do vírus.
A Gestão Municipal através da Secretaria de Saúde, vem investindo em ações e equipamentos a exemplo de aquisição de Máscaras de Oxigênio de Alta concentração nas especialidades de uso Adulto e Pediátrico, e também Tubos de Látex, para uso em pacientes com Covid19.
Vacinação
O município avança na vacinação se destacando entre os primeiros da região do Seridó paraibano, durante a semana foi dado início a imunização para pessoas com síndrome de down entre 18 e 59 anos, deficientes permanentes, gestantes e pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos.
De acordo com o boletim epidemiológico publicado nesta quinta (6), o município com cerca de 2.933 habitantes, contabiliza 93 casos ativos, sendo 90 em tratamento domiciliar e 03 hospitalar, 34 suspeito com síndrome gripal e 02 óbitos.
Portal do Curimatau com Ascom