Frei Martinho-PB, zerar os casos ativos da covid 19, após trabalho multiprofissional
Por - em 3 anos atrás 210
O município de Frei Martinho, no Seridó Paraibano, conseguiu zerar o número de casos ativos da covid 19, graças a união de vários setores da administração municipal no combate a pandemia do novo coronvirus, como mostra o boletim epidemiológico desta quarta-feira (7), publicado pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o Coordenador da Sala de Triagem da Covid-19 no município, Francivaldo Araújo, adiantou que o trabalho desenvolvido por vários profissionais da saúde municipal, na conscientização da comunidade e a testagem em massa da população em tempo hábil, foi essencial na queda do número de casos positivos.
─ Foi com muita alegria e agradecimento a Deus, ao Prefeito Tião e a Vice Prefeita Maria de Fátima, Câmara de Vereadores, a Secretária de Saúde Rubia Laiane e sua Equipe, Profissionais da Sala de Triagem, Agentes Comunitário de Saúde, Agentes de Combate a Endemias, Vigilância Sanitária, Policia Militar, Profissionais da Unidade Mista e do PSF, enfim, a todos que colaboraram de forma direta ou indiretamente que conseguimos ZERAR pela primeira vez os casos ATIVOS, depois de dias com os números altos de COVID-19 no Município de Frei Martinho, isso se deu a um trabalho de conscientização e testagem em massa da população em tempo hábil, infelizmente tivemos 6 óbitos na cidade, e em nome dessas famílias que perderam seus entes queridos nós os solidarizamos. Esperamos que a partir de agora, continuaremos tomando os devidos cuidados de higienização das mãos com álcool em gel, máscara e ainda evitando as aglomerações. Alcançamos o número de 48,01% da população vacinada, fator essencial para a diminuição dos casos, ─ pontuou Francivaldo Santos de Araújo, Coordenador da Sala de Triagem da Covid-19 no Município de Frei Martinho-PB.
Francivaldo está feliz com o trabalho realizado por todos que estiveram envolvidos na ação, que barrou a contaminação comunitária da doença entre os freimartinhenses, mas faz um alerta aos conterrâneos.
─ Isso não significa que o vírus acabou, apenas vencemos uma luta com mais de 90 casos, porém, a guerra continua, sejamos vigilantes e tenhamos cuidados, o vírus continua ─ finalizou o coordenador.
Veja o Boletin Epidemiológico desta terça-feira (7);
Com ClickPicuí