Governo do Estado inaugura Delegacia da Mulher do Curimataú e Seridó paraibano
Por - em 9 anos atrás 559
O governador Ricardo Coutinho participou nesta quarta-feira (9) das comemorações dos 112º aniversário da cidade de Picuí, entregando benefícios à população. Ele inaugurou a Delegacia Especializada da Mulher da Região do Seridó e Curimataú Paraibano, atendendo reivindicação da população durante audiência do Orçamento Democrático, e assinou a Ordem de Serviço para as obras de restauração da Rodovia PB-151. E ainda visitou a Escola de Ensino Fundamental Felipe Tiago Gomes.
A Delegacia da Mulher fica localizada ao lado da Polícia Civil, um prédio próprio do Governo do Estado, com cerca de 80m². A unidade foi um pleito solicitado no Orçamento Democrático Estadual e no Orçamento Participativo do município, sendo um aliado na defesa dos direitos da mulher. “O maior processo de democratização da Paraíba acontece com o Orçamento Democrático. É a concretização do diálogo com o povo” disse Ricardo Coutinho.
O governador ainda falou da satisfação de poder participar do aniversário de Picuí: “Esta cidade tem características diferenciadas e um povo acolhedor. É muito bom vir hoje aqui na comemoração do aniversário de 112 anos de Picuí entregar novas obras. Foi uma honra inaugurar a Delegacia da Mulher neste dia tão simbólico. Precisamos dar um basta a violência contra as mulheres e este equipamento chega para ser mais um instrumento nesta luta”, enfatizou.
“O principal objetivo da instalação desta estrutura é preencher e atender uma demanda da população local, buscando enfrentar e prevenir a violência contra as mulheres. Hoje Temos 12 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, além de 2 núcleos, e pretendemos ampliar esse tipo de prestação de serviço”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.
“Quero parabenizar o governador principalmente pela delegacia, porque é um absurdo nos dias atuais as mulheres ainda sofrerem violência doméstica e não terem a quem recorrer. Esse tipo de coisa tem que acabar”, falou a dona de casa Maria das Graças.
Secom