
Herança herdada das administrações anteriores tem continuidade e prejudica servidores de Pedra Lavrada-PB.
Por - em 6 anos atrás 425
Os servidores municipais de Pedra Lavrada, Seridó paraibano, continuam enfrentando muitas dificuldades em razão dos constantes atrasos em seus vencimentos.
A herança vem dos governos anteriores e agora segue na atual Gestão do atual prefeito Jarbas Melo (PSD), onde nos últimos dias acena que os funcionários podem ficar sem receber o 13º salário de 2018.
De acordo com informação, algumas categorias ainda não receberam o benefício de 2017, mesmo tendo sido parcelado em 10 vezes.
Em uma sessão extraordinária com vereadores, o prefeito Jarbas Melo (PSD) teria revelado que não tem como quitar o 13º de 2017 de algumas categorias. Apenas alguns profissionais receberam o benefício. A classe mais prejudicada teria sido o magistério.
Ainda de acordo com informações, Jarbas disse que não sabe se pagará o 13º de 2018 e que vai esperar o repasse extra do FPM (1%) de dezembro ‘para ver o que é que faz’. O gestor informou que já teria comunicado o fato ao Ministério Público.
Durante a sessão, o vereador Neguinho do Cordeirão (PR) se manifestou contrário ao anúncio do prefeito. Para ele, o gestor descumpriu um acordo com o sindicato e com o juiz e que o mesmo deveria ter pago a dívida a todos os profissionais e não apenas a uma parte. Esquece o nobre parlamentar, que essa situação vem se arrastando das administrações anteriores nas quais fazia parte.
Vários profissionais foram ao Legislativo Municipal acompanhar a sessão e reivindicar o pagamento do benefício.
Portal do Curimataú com Flávio Fernandes