Investigação é concluída e motorista de caminhão é indiciado por acidente na BR-230, em Soledade
Por Redação com G1PB - em 1 minuto atrás 1
A Polícia Civil da Paraíba concluiu as investigações sobre o grave acidente ocorrido na BR-230, entre os municípios de Soledade e Campina Grande, no Agreste paraibano, que deixou seis pessoas mortas e 19 feridas. O caso aconteceu em novembro de 2025.
De acordo com o delegado seccional Renato Leite, da Polícia Civil em Juazeirinho, todos os trabalhos periciais e a coleta de depoimentos foram finalizados após cerca de três meses de investigação.
Conforme o inquérito policial, o acidente foi provocado por um caminhão que invadiu a contramão, atingindo outros veículos que trafegavam pela rodovia. As vítimas fatais seguiam de Juazeirinho para Campina Grande no momento da colisão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas fatais estavam em um mesmo veículo, um Chevrolet Spin. Elas foram identificadas como:
José Wellington Fidélis do Nascimento (Leleto) – 40 anos, motorista
Alef Carneiro Rodrigues – 23 anos
Sabrina de Souza Ferreira Rodrigues – 26 anos
Paulo Roberto Silva Bernardo – 62 anos
Antônio Bernardo Filho (Tony) – 52 anos
Maria Géssica Avelino do Nascimento – 34 anos
Diante das provas reunidas, a Polícia Civil indiciou o condutor do caminhão apontado como causador do acidente pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. A identidade do motorista não foi divulgada.
Além do indiciamento, a Polícia Civil também requereu a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que irá analisar o caso e decidir se oferece ou não denúncia formal, dando início ao processo criminal. Até o momento, o motorista não foi preso.
