João Azevedo concretiza sonho de 50 anos da população do Curimataú paraibano
Por - em 3 anos atrás 244
Com uma extensão de 22 km e tráfego médio diário segundo o DER-PB de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos, a PB 151, estrada que liga às cidades de Picuí a Nova Floresta no Curimataú paraibano, está prestes a ser concluída.
O sonho começa a ser concretizado através do início da pavimentação asfáltica nesta terça-feira (17) da tão sonhada obra pela Empresa ESSE – Engenharia Sinalização e Serviços, que de acordo com a última publicação tem até 30 de setembro desse ano para concluir um dos maiores patrimônio da região em tela.
A ação vai beneficiar uma população de 28.755 habitantes e recebe investimentos na ordem de R$ 17,2 milhões através de recursos próprios do tesouro estadual.
A esperança de um sonho da população de mais de 50 anos será concretizada nos próximos meses através da determinação do governo João Azevedo (PSB), que certamente ficará marcado na história política e administrativa do Curimataú paraibano como um de seus maiores benfeitores.
O pleito sempre foi a principal demanda da população nos ODE – Orçamentos Democráticos Estadual e lideranças políticas da região.
Segundo informação dos engenheiros da Empresa responsável pela construção da obra, a Prefeitura Municipal de Picuí, foi parceira na construção dessa obra fornecendo a maioria do material utilizado na terraplenagem da estrada, retirados do terreno pertencente a edilidade na região serrana.
A região da Serra de Picuí e Nova Floresta, privilegiada pelo seu clima europeu deverá ser um ponto turístico com grandes investimentos imobiliários com a instalação de condomínios entre outros.
A PB 151 era conhecida como a “estrada do sisal e do caju” e agora conhecida também como “estrada do maracujá”, por ser responsável pelo escoamento da produção dos produtos agrícolas da zona rural de Picuí e Nova Floresta.
Portal do Curimatau