Manifesto pela reabertura do Banco do Brasil de Cuité é realizado de forma pacífica
Por - em 7 anos atrás 763
Encabeçado pela Loja Maçônica `Pedro Viana da Costa´ e com o apoio do comércio local, igreja católica, movimento estudantil e UFCG, aconteceu na manhã desta sexta feira (22), um movimento apartidário, onde a sociedade civil se uniu em defesa da reabertura do Banco do Brasil de Cuité, Curimataú paraibano.
O protesto em tela que contou com um grande número de populares, teve inicio com um buzinaço realizado pelas ruas da cidade convidando a população para participar da manifestação, que logo após saíram da lateral do museu da cidade em direção à agência do Banco do Brasil local.
Com faixas, cartazes e narizes de palhaço, os populares percorreram as principais ruas da cidade com frases de efeito cobrando a retomada dos serviços da agência e a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.
Na chegada à agência, os populares deram as mãos e juntos cantaram o Hino Nacional, em seguida cantaram os parabéns e um bolo de 2,5 metros foi servido aos presentes.
O movimento pacífico teve como tema: “No aniversário do banco, o palhaço é o cliente!”, cujo objetivo dos organizadores foi chamar a atenção da superintendência da instituição na Paraíba quanto aos transtornos que o seu fechamento parcial tem causado não só a Cuité, mas também aos clientes de Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Sossego, Jaçanã e Cel. Ezequiel-RN.
Neste sábado (23), a agência do Banco do Brasil de Cuité completa um ano da explosão que deixou a mesma sem transações com numerários. Mesmo após várias denúncias de populares e uma audiência pública, a mesma se mantém apenas com atendimento ao cliente.
Portal do Curimataú com Flavio Fernandes