Mulher do Seridó- PB está internada em estado grave com suspeita de gripe H1N1 em C.Grande

Por - em 9 anos atrás 591

h1n1cubatiUma mulher da cidade de Cubati, no Seridó paraibano, cidade que fica a 200 km da capital João Pessoa, está internada em estado grave com suspeita de ter contraído a gripe H1N1, também conhecida por gripe suína.

De acordo com informações repassadas com exclusividade ao São Vicente Agora, a vítima de aproximadamente 40 anos, mora na zona rural do município. Ela foi encaminhada para Campina Grande – PB no último sábado dia 30 de abril, onde foi levantado a suspeita.

A mulher está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Campina Grande – PB. Ela chegou ao hospital de Cubati com queixas de dores abdominais, sem apresentar sinais de gripe, coriza, sem febre, sem nenhum sintoma que pudesse suspeitar de H1N1.

Com isso, a confirmação do diagnóstico feita na vítima pode sugerir que ela possa ter contraído o vírus na cidade de Campina Grande e que o mesmo estivesse incubado. Não foi informado se ela teria viajado para algum lugar ultimamente.

A vítima passou por uma cirurgia por conta de uma perfuração provocada por uma úlcera estomacal o que não justifica o diagnóstico de H1N1.

Até o dia 30 de abril, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), através da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, diagnosticou onze casos de gripe H1N1 na Paraíba. Sete pessoas já morreram em decorrência da doença.

Redação com Saovicenteagora