No Curimataú paraibano as eleições de 2026 para deputado já é pauta de articulações

Por - em 1 ano atrás 148

As próximas eleições para deputado serão apenas em 2026, mas as articulações pelas candidaturas no Curimataú e Seridó paraibano já começaram.

É o que se constata com o atual prefeito de Cuite, capital do Curimataú paraibano Charles Camaraense, que está sempre visitando os municípios das regiões em tela, articulando com diversas lideranças políticas, as pré-candidaturas a prefeito e vereador, pensando em fortalecer sua base para uma possível vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026.

Afinal, o apoio dado das lideranças municipais é o termômetro necessário para ver quem terá mais folego para chegar às eleições com amplas possibilidades para ocupar o espaço hoje existente como representante do Curimataú e Seridó paraibano no Legislativo Estadual.

Assim como sua filha, atual suplente de deputada federal Rafaela Camaraense, Charles já foi suplente de deputado estadual chegando a assumir o mandato por vários meses desenvolvendo um bom trabalho em prol de sua região.

Em razão das última campanhas pala o legislativo estadual e federal, onde sua filha Rafaela ficou na suplência, Charles tem mantido uma boa convivência e articulação política com as lideranças dos municípios parceiros, e seguramente visando sua postulação ao mandato parlamentar em 2026.

Prefeito de Cuité por dois mandatos e com uma gestão bem avaliada, Charles se junta a possível pré-candidatura ao legislativo estadual pelo Curimataú e Seridó paraibano, Olivânio Remígio prefeito de Picuí, que tem nome lembrado a ocupar o espaço existente na Assembleia, desde que o deputado Chior decida pleitear a Câmara Federal.

Neste contexto, Além de Cuité, que terá seu sobrinho Caio Camaraense como seu pré-candidato, Charles vem nos últimos dias, segundo informações de bastidores,  articulado pré-candidaturas a prefeito e vereadores nos municípios de Nova Floresta e Damião.

Atualmente, o presidente da Assembleia deputado Adriano Galdino, recebeu o apoio dos prefeitos de Sossego Neide Oliveira, Pedra Lavrada Tota Guedes, Jarson do Pastor de Nova Floresta e Manassés Dantas de Baraúna, o que deve se manter em 2026, face as várias ações e benefícios conquistados pelos municípios através da atuação do chefe do Legislativo Estadual.

Portal do Curimatau

    Sem tags.