
No Seridó e Curimataú da Paraíba Polícia Civil divulga balanço do feriadão com registro de tortura e ameaça
Por Redação com PCPB - em 3 horas atrás 2
Nesta terça-feira, o delegado da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil com sede em Picuí, Décio de Souza Lima Filho fez um balanço do Feriado prolongado nas regiões do Seridó e Curimataú da Paraíba. Segundo ele, diversas ocorrências foram registradas, incluindo apreensão de veículos adulterados, recuperação de uma carga de porcelanato obtida por estelionatários com cartões clonados, embriaguez ao volante, cumprimento de mandado de prisão preventiva e casos de violência doméstica.
O delegado afirmou ainda que um dos episódios que mais chocou a região, envolveu duas mulheres suspeitas de ligação com uma facção criminosa, onde agrediram, torturaram e ameaçaram uma jovem de 22 anos. Segundo informações policial, além das agressões físicas, a vítima foi submetida a tortura com uma faca peixeira e forçada a consumir cocaína. O crime teria sido motivado por uma suposta traição da jovem, que convive com a filha de uma das acusadas.
A ação rápida da equipe policial resultou na prisão de uma das suspeitas. A segunda acusada fugiu após a repercussão do caso, mas foi localizada e presa em Jaçanã-RN, por meio de um mandado de prisão preventiva e foram recolhidas à carceragem da Polícia Civil de Picuí, onde permanecem à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.
Ato contínuo, uma das envolvidas recebeu liminar de habeas corpus, por ser mãe de filhos menores. A outra acusada foi transferida para o Presídio Regional Feminino de Campina Grande (Serrotão), onde permanecerá à disposição da Justiça.