ONG de Cuité “Mulheres de Peito” que se espalha pelo estado continua sem mamógrafo
Por - em 7 anos atrás 450
A ONG Mulheres de Peito, amplia suas ações de salvar vidas pelo estado da Paraíba. A médica mastologista Dra. Cristiane Santos disse que fechou várias parcerias com municípios, entre eles Piancó e polo de Sumé, “são importantes ações contra o câncer de mama” completou a médica.
Mulheres de Peito também tem como parceiros o SESC, FACISA, FAP e Clinicas. Novos convites para levar a tenda da ONG são feitas por diversas regiões do estado da Paraíba. A ONG nasceu no município de Cuité, Curimataú paraibano, para atender as mulheres que tem dificuldade de realizar exames e acompanhamento médico especializado.
O padre Severino Firmo e a médica Dra. Cristiane Santos são os idealizadores da ONG Mulheres de Peito. Cuité que poderia ser o município âncora para apoiar efetivamente a ONG ainda falta desprendimento do poder público, é preciso uma percepção de politicas públicas voltas para a prevenção do câncer de mama. É fundamental o exame pelo mamógrafo, apenas a USG é muito ingênua para detectar com precisão possíveis nódulos.
O mamógrafo de Cuité continua paralisado desde a gestão anterior, até parece novela “Vale a Pena Ver de Novo“ que passou por pauta por várias vezes na Rádio Tabajara. Segundo informes a sala de atendimento para mamografia foi interditada pela vigilância sanitária ainda na gestão da ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB).
Com Dema Macedo