Pedro Cunha Lima anuncia adesões de Buba e Gilma Germano nesta terça (11).

Por - em 2 anos atrás 199

O candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) deve anunciar nesta terça-feira (11) as adesões de Buba e Gilma Germano (PSB) à sua base de apoio. Foi convocada uma entrevista coletiva em João Pessoa a partir das 8h30 para oficializar a adesão.

O anúncio deverá acontecer no auditório do Eco Business Center, no bairro do Miramar, em João Pessoa. A assessoria de imprensa de Pedro Cunha Lima informou que receberá um “importante apoio político vindo da base política do atual governador João Azevêdo”.

A adesão de Buba Germano, deputado estadual, e sua esposa Gilma Germano, suplente nessas eleições, começou a ser ventilada no fim de semana. Em alguns grupos de WhatsApp já é veiculada uma arte com as fotografias dos políticos.

A adesão chama atenção porque tanto Buba quanto Gilma são integrantes do PSB, o partido do governador João Azevêdo, candidato à reeleição. Durante o primeiro turno o casal fez campanha para a reeleição de João Azevêdo e para Efraim Filho no Senado, entretanto Gilma não conquistou uma cadeira na ALPB, ficando na primeira suplência. A partir de fevereiro de 2023, Buba fica sem mandato após 25 anos de sucessivos cargos políticos exercidos por ele, esposa, concunhado e irmão.

Resta saber se Buba vai conseguir levar os 6 prefeitos do Curimataú e Seridó paraibano que votaram com ele no primeiro turno, vez que estes já anunciaram seus apoios a reeleição de João.

No primeiro turno aliados de Buba já divergiram do apoio a João e apoiaram Nilvan Ferreira e Pedro Cunha Lima, que obtiveram 1.312 e 421 votos respectivamente, enquanto que João Azevedo com o apoio de parte dos simpatizantes de Buba e do prefeito Olivânio Remígio e seu grupo conquistaram uma votação expressiva de 8.418 votos (80,22%).

Até o momento não há informações sobre como a adesão de Buba e Gilma a Pedro Cunha Lima será recebida pelo PSB.

Redação com Polêmica Paraíba

    Sem tags.