
Picuí consolida programa municipal saúde do pet em audiência pública
Por - em 7 anos atrás 630
Nesta quinta-feira (07), a Gestão Municipal de Picuí, Seridó paraibano, realizou uma audiência pública onde tratou do programa municipal Saúde do Pet. Na oportunidade tratou-se das condições dos animais no ordenamento jurídico e nas políticas locais, abandono, maus tratos, zoonoses e controle populacional.
O evento contou com as participações do prefeito Olivânio Remígio, da professora de sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí, Chinthia Campos, do veterinário e secretário de agricultura Valdir Dantas, do vereador Jean Barros e do jornalista e estudante de direito Manasses Oliveira que tratou do tema “A condição dos animais no ordenamento jurídico e nas políticas públicas locais”, demais secretários municipais, vereadores da base do prefeito interessados no assunto, ONGs e população em geral.
A participação popular foi de grande valia para o desenvolvimento de ações articuladas visando à promoção do bem-estar animal e da melhoria da qualidade de vida em nossa cidade. Em março, foi aprovado na Câmara Municipal de Picuí, um requerimento de autoria do vereador Jean Barros, que dispõe sobre ações voltadas para os animais de ruas.
Ascom/Clickpicui